Período de aproximadamente dois meses que antecede a época balnear. Nesta época, homens e mulheres de meia idade acodem aos ginásios, piscinas, health clubs, salões de depilação a laser - e outras casas de milagres estéticos da sua freguesia - numa vã tentativa de encontrarem a forma física perdida algures entre as rabanadas do Natal e as amêndoas da Páscoa.

Com a chegada (tardia) de mais uma "
época balneário" e a crescente procura dos paraísos de pandulagem do litoral português por parte de turistas ingleses e afins, o I.S.N. propõe para 2008 a criação de uma nova bandeira.
A bandeira terá o símbolo de uma bóia, de forma a que seja facilmente identificada por boiolas de diferentes nacionalidades, e indicará as zonas da praia seguras para a prática do rabetismo, o famoso "salto de cu prá picha" e outros desportos de Verão.
Bons mergulhos!
Diz-se daquele que dá tanto no cavalo, que chega a queimar os lábios todos por os encostar à prata para não deixar escapar os vapores, quando
fuma chinesas e que tem os dedos todos queimados por força de segurar nas colheres debaixo do isqueiro, enquanto prepara o
caldo.
Os serviços secretos norte-americanos também espalharam o boato de que as pessoas que tomaram ácidos nos anos 60 e 70 também estariam «todas queimadinhas» (ou seja, com os neurónios fritos), mas tal é uma campanha difamatória contra determinados artistas populares (como Frank Zappa, Ozzy Osbourne, Alice Cooper, Carlos Santana, e muitos outros) que se recusaram a participar num disco de apoio ao presidente Nixon durante o caso Watergate. O disco acabou por ser feito pela dupla inédita Carlos Mendes e José Cid e foi um enorme sucesso, levando à demissão do presidente dos EUA.

Depois do sucesso de «
I fried and boiled» («Eu frito e cozido», no original), o grande Goucha fez parceria com
Bolinhas, o seu fiel companheiro de quatro patas, para produzir mais um êxito de proporções pantagruélicas.
Perfeito para homens e canídeos; um verdadeiro hino à harmonia entre as espécies.