Dicionário Smart-Esperto

Ultra modum, sine causa.

sexta-feira, novembro 30, 2007

There is no hunger that doesn't give farts - Não há fome que não dê em fartura

No dia 1 de Dezembro de 1640, um grupo de fidalgos ingleses liderado por Sebastian E. E. (dos renomeados 'Eats Everything', clã de gastrónomos íntimos da casa de Stuart), interrompe as suas curtas férias no Algarve para ir até Lisboa regalar-se com um belo lanche de farturas.
Chegados ao Paço da Ribeira, lugar afamado onde se concentravam as melhores 'relotes' - assim eram apelidadas as carripanas de venda pelos habitantes locais - e deparando-se com a ausência do cheiro a fritos, Sebastian e a comitiva não conseguiram conter a ira.
Interrogando o Secretário do regente, Miguel de Vasconcelos, ficaram a saber que os honestos comerciantes tinham zarpado todos para a capital espanhola, onde a farinha abundava e os cavalos pedalavam mais e relinchavam menos, tudo pelo mesmo preço.
Após terem feito o Secretário provar do frio aço britânico, dado um piparote no cachaço do regente e arreliado a Duquesa, puxando-lhe as saias à velha moda galesa, o séquito avançou até Madrid. Aí, Sebastian obsequiou-os com um banquete de farturas que culminaria numa das páginas mais negras da história Ibérica, conhecida como 'El Peido Mestre'.

Ver também: Restauranting day
|| napalmneto, 22:24

0 Comments:

Add a comment

javascript hit counter