Dicionário Smart-Esperto

Ultra modum, sine causa.

quarta-feira, abril 16, 2008

To Impregnate Through the Ear - Emprenhar Pelo Ouvido

Desde tempos imemoriais que o homem procura encontrar uma explicação plausível para a forma aparentemente fácil com que certas senhoras engravidam. Além dos casos em que tal estado de graça se explica pelas relações sexuais entre indivíduos férteis e de sexos opostos (que pode explicar muita coisa, mas não explica tudo), eis alguns casos com explicações alternativas, mas não menos plausíveis:
Em 1495, o bom frade Fornicius de Albelda, descobriu que num convento de Carmelitas Descalças, 25 em 30 noviças, em estrita clausura há mais de três anos, estavam prenhas. Foi possível determinar que por aquele convento tinha passado um grupo de frades franciscanos a caminho do Festival da Canção Gregoriana e que as noviças grávidas muitas vezes os tinham ouvido a ensaiar. As noviças que não estavam grávidas, pelo contrário, só cantavam umas para as outras e pareciam tomar muito gosto nisso. Perante tais evidências, o irmão Fornicius concluiu que as moças tinham engravidado pelo ouvido em grupo.
Em 1893, Cornélio dos Santos, emigrado no Brasil, relatou que a mulher, de seu nome Fidelíssima dos Prazeres Santos, a quem ele tinha visto pela última vez em 1884, estava grávida de 4 meses. A data da concepção coincidia felizmente com a chegada de mais uma carta que Cornélio lhe tinha escrito e que, como era habitual e porque ela não sabia ler, lhe tinha sido lida pelo solícito carteiro. Concluiu o padre, que ouviu Fidelíssima em confissão, que a senhora tinha emprenhado pelo ouvido por interposta pessoa.
De 1979 a 1975, Jacinto Colaço, na altura emigrado em França, telefonou todos os meses para a mulher, Maria Colaço, que durante o mesmo período de tempo, lhe deu 3 filhos. Dado que em Penaguião o único telefone era do doutor Frasco, era para casa dele que Jacinto ligava e onde Maria atendia. Quando pediram uma explicação ao próprio doutor Frasco, este afirmou peremptoriamente que a ciência já tinha avançado tanto que já era possível emprenhar pelo ouvido pelo telefone.
|| myguiltyself, 11:29

0 Comments:

Add a comment

javascript hit counter