Dicionário Smart-Esperto

Ultra modum, sine causa.

segunda-feira, abril 14, 2008

There are more Maries in the land - Há mais Marias na terra


Resposta pronta de Maria, quando o Anjo Gabriel lhe apareceu durante a noite:
- Mas que raio de conversa vem a ser essa? Imaculada conceição, filho de Deus... Quem é você? Como é que entrou aqui em casa? Isto aqui não é o da Joana! É da Maria e do José!
O anjo, apaziguador, tenta explicar-se melhor:
- Ó minha senhora, tenha lá calma, que eu sou só venho trazer um recado. O Senhor lá de cima, diz que você foi escolhida...
Interrompe Maria, cada vez mais mais intrigada e irritada:
- O vizinho de cima? O Artur? Mas o homem está parvo? E donde é que você o conhece? Explique-se! O meu marido está para chegar a casa e se nos apanha nestes preparos ainda acontece alguma desgraça!
Corta o anjo, procurando acalmar a Virgem:
- Não venho da parte de Artur nenhum, venho da parte de Deus, Senhor de Todas as Coisas, para lhe dizer que você foi escolhida para trazer no ventre o filho Dele.
Rosna Maria, desconfiada:
- Escolhida? Escolhida, como? Eu não mandei nada para esses concursos da televisão, nem ninguém me perguntou se eu queria ser escolhida! Você é capaz de estar a fazer confusão com a Maria Armanda, que mora lá mais abaixo, no 5º F. Ela é que vai aos concursos todos e naquelas viagens a Espanha para comprar tapetes e trens de cozinha.
O anjo, visivelmente agastado com as constantes interrupções, levanta a voz e a espada de fogo:
- Ai o caraças, o catano e o camandro! Cale-se mulher! Não vim aqui para lhe perguntar se quer ser mãe de Deus, vim só para a informar! Assim, quando o seu marido, que não você não vê à quinze meses, chegar amanhã e a vir prenha, você sempre tem uma história mirabolante para o distrair do óbvio!
Maria contra-ataca:
- Como é que você sabe tanta coisa? É bruxo? Se é bruxo devia saber que eu não sou dessas que anda para aí com um e com outro enquanto o marido está longe a ganhar para o sustento da família. Deve-me estar a confundir com a Maria dos Anjos, do 9ºB. Essa é que anda sempre num corropio com os "anjos". Deve aviar aí uns três ou quatro cada tarde.
O anjo, com os olhos a chispar, urra:
- Irra, que você dá cabo da paciência a um santo! Adeus!
Maria ainda grita para o anjo que entretanto já abriu a janela e saiu a voar:
- Há mais Marias na terra! Tem a certeza que não queria falar com a Maria Elisa? A do 3ºD? Essa é que anda sempre de balão! Parece que emprenha pelo ouvido!

|| myguiltyself, 18:04

0 Comments:

Add a comment

javascript hit counter