Dicionário Smart-Esperto

Ultra modum, sine causa.

quinta-feira, janeiro 03, 2008

The Rest Are Songs - O Resto São Cantigas

Corria o ano de 1874. Na magnífica cidade de Munique, capital da Baviera, a família Strauss está a mesa a jantar.
Franz - Richard, já fizeste os trabalhos de casa?
Richard - Sim, pai...
Franz - Richard, não acredito que tenhas feito os trabalhos de casa! Ainda agora te vi de volta do piano...
Richard - Já lhe disse que fiz tudo!
Franz - Não é possível! Eu falei com o teu professor e ele disse que mandou mais de quarenta exercícios de matemática para fazer! Tu não me mintas!
Richard - Mas, ó pai!
Franz - Ó pai?? Ó pai?? Eu e a tua mãe andamos para aqui a matar-nos a trabalhar para tu poderes andar na escola e é assim que nos pagas? A seres preguiçoso?? A seres mentiroso??
Richard - Não, pai, não é nada disso... Estive a compor a tarde toda e distraí-me com as horas...
Franz - A compor!? Que é lá isso? Tu tens é de fazer os exercícios de matemática e deixares-te lá disso da música!
Richard - Mas, ó pai, é uma ópera em três actos!
Franz - Matemática! Primeiro que tudo vem a Matemática! O resto são cantigas!
Richard - Por favor, paizinho...
Franz - E não me digas mais nada, que eu ainda perco a cabeça e enfio-te a trompa pela cabeça abaixo!
|| myguiltyself, 12:05

0 Comments:

Add a comment

javascript hit counter