Dicionário Smart-Esperto

Ultra modum, sine causa.

segunda-feira, julho 16, 2007

Doctor of the Blond Mule - Doutor da Mula Ruça

No ano de 1984, um tal Tomás Taveira, Professor Architect, ensinava Arquitectura pós-moderna em Lisboa, onde era muito conhecido, mas não tinha mulheres. Tinha estudado no Massachusetts Institute of Technology nos EUA e, por falta de verba para pagar amantes, saiu de lá sem a respectiva 1ª pess. sing. pres. conj. de f*der por qual ansiava. Vai daí escreveu ao rei Dom João Baião III e pediu-lhe que o mandasse analisar pelos médicos da corte de modo a poder exercer a actividade sexual sem qualquer contestação. Em 23 de Maio de 1987, o livro da Chancelaria de D. João Baião III refere:

«Dom Joham Baiham III, a quantos esta minha carta virem, faço saber que o doutor Tomás Taveira, físico de Lisbona, me apresentou ua carta do doutor Souto Moura, meu arquitecto moor, de que o theor de verbo é o seguinte: O doutor Souto Moura, comendador da Ordem de Christo e arquitecto moor del Rey Nosso senhor em seus regnos e senhorios, faço saber a quantos esta minha carta de doutorado virem como por Tomás Taveira, doutor da mula ruça, morador em esta Lisboa, me foy apresentado hum allvará dellRey nosso senhor, por sua alteza assygnado e passado per sua chancelaria do qual o trellado he o seguinte: Eu ell Rey faço saber a vós, Doutor Souto Moura, seu fisico moor, que Tomás Taveira, doutor da mula ruça, morador en esta cidade, me dice por sua petiçam que elle estudou nove ou dez annos no estudo Massachusetts Institute of Technology, onde desenvolverum as artes fodengas»

Ora, depois de tais galões cedidos pelo grande Rei D. João Baião III, o nosso Doutor Tomás Taveira decidiu dedicar-se à conquista (ou engate) de belas mulas

(leia-se: do Lat. mulla
s. f., fêmea do mu ou macho;(...) pessoa ruim e sonsa)

Falaram-se de várias mulas, mas a mais ruim e sonsa foi sem dúvida Serenella Andrade, que em sua fase prematura, ostentava uma muito bem acabada cabeleira ruça

(leia-se: do Lat. Ruscidu
adj., pardacento;(...) pop., de cabelo castanho muito claro.

|| Vitto Vendetta, 16:24

1 Comments:

5 ***** (stars)
Blogger John Dough, at 22/07/2007, 10:42:00  

Add a comment

javascript hit counter