Dicionário Smart-Esperto

Ultra modum, sine causa.

quarta-feira, junho 13, 2007

To kick horse - Chutar cavalo

Corria o ano de 1984. A avó de João Pedro Almendra, nas bancadas da Praça de Touros do Campo Pequeno, tentava incentivar o netinho a seguir carreira de cavaleiro tauromáquico:
- Olha, Joãozinho, olha que bem vai o senhor no cavalo!
- Sim, avó, o cavalo realmente faz maravilhas. A propósito, avó, será que me podia emprestar duzentos escudos...
- Duzentos escudos?? Ó João, isso é muito dinheiro. Para que quer o menino duzentos escudos?
- É para pôr no mealheiro. Estou a juntar para comprar cavalo.
- Ai que grande alegria que me dá! Sempre segue o conselho da avó e se faz cavaleiro tauromáquico?
- Não sei, avó... Acho que o cavalo é mal empregue para estas coisas.
- Se calhar prefere concursos hípicos, saltos e habilidades?
- Para ser sincero, avozinha, eu estava a pensar em chutar o cavalo!
- Ó João, não diga disparates! Se o João chuta o cavalo ainda morre do coice!
- Pois... A avó é capaz de ter razão...
|| myguiltyself, 16:10

0 Comments:

Add a comment

javascript hit counter